Análise começa nesta quarta (23) e terá resultados divulgados na sexta (25).
Vereadores caminharam no reservatório Iracema, que está quase sem água.
A represa Iracema, que abastece Iracemápolis (SP), está praticamente seca e já é possível andar pelo local. Mesmo com outras duas represas à disposição, o Executivo encomendou um estudo para saber qual a real situação da reserva e afirmou que irá intensificar as campanhas de conscientização dos moradores para o uso correto de água.
Conforme informações da Prefeitura, o estudo deve iniciar nesta quarta-feira (23) e será concluído na sexta-feira (25). Com os resultados, o Executivo saberá quanta água há no reservatório e até quando ela irá durar. A situação do abastecimento na cidade, segundo a Prefeitura, não é preocupante, mas o cenário em todo estado exige ações preventivas.
Iracemápolis é abastecida ainda por mais duas represas, a Municipal e a da Boa Vista, que estão cheias, segundo o Executivo.
De acordo com o vereador Valdir do Carmo (PT), que visitou a represa com o outro parlamentar Valdenit Golçalves de Almeida (PT), a Câmara vai acompanhar a situação dessas represas, mas é necessária a colaboração da população. Os dois caminharam pelo local no último sábado (19).
“O povo tem o costume de lavar carros, calçadas e etc, mas estamos em um período em que isso deve ser evitado”, afirmou Carmo.
FONTE: G1 Piracicaba e Região