O ano de 2014 já alcançou sua segunda metade. Um dos grandes eventos desse ano já aconteceu: a Copa do Mundo e mais outros dois devem acontecer: as eleições e para nós metalúrgicos, o fechamento das negociações da campanha salarial 2014 da nossa categoria.
A Campanha Salarial de 2014 já começou, já demos inicio às negociações e estamos trabalhando para que conquistemos, em mais um ano consecutivo a reposição da inflação mais índice de aumento real para toda a família metalúrgica, ou seja, além da correção do índice da inflação, aumento no nosso poder de compra.
Nosso objetivo é que prossigamos e registremos o décimo sétimo ano com uma Campanha Salarial vitosa e orgulhosa para toda a categoria de metalúrgicos e metalúrgicas de Ribeirão Preto, Cravinhos, Serrana e Jardinópolis, mantendo o valor que nossa categoria possui.
Quanto as eleições, nós trabalhadores devemos usar nosso poder nas urnas para elegermos candidatos compromissados com nossas bandeiras e nossas necessidades. Pessoas que estejam engajadas, que levantem e defendam nossas causas e as melhorias que o trabalhador necessita. Como a redução para 40 horas semanais, sem redução salarial, o fim do fator previdenciário e outras bandeiras importantes.
Por isso, trabalhador e trabalhadora, temos que usar o nosso voto como instrumento de melhoria, vez que, é através dele que podemos interferir no nosso País, nosso Estado e nosso Município , através dos candidatos que elegemos.
Devemos buscar e usar as informações que temos sobre as pessoas que possuem o desejo de nos representar e escolher de acordo com os critérios que garantam nosso futuro pelos próximos 4 anos.
Em outubro será a nossa hora de chutarmos a bola e temos que nos manter confiantes e atentos para que a bola entre, e o gol seja marcado. Gol a favor da democracia e de nossa categoria.