Em assembleia realizada (25/07), os ex-trabalhadores do Grupo Dedini, através de um termo autorizaram o Sindicato dos Metalúrgicos a votar em favor da aprovação do plano da recuperação judicial.

De acordo com o advogado da categoria Dr. Luis Fernando Severino, o Sindicato estará representando os trabalhadores. Este termo de autorização tem como objetivo agilizar as etapas da assembleia. “Os ex-trabalhadores não precisarão na hora da votação falar um a um o seu voto, pois com este termo a decisão ficará unificada”, comentou.

A assembleia de recuperação judicial está marcada para acontecer no dia 28 de julho, quinta-feira, às 8h30, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Os 15 milhões da venda do estacionamento do Shopping Piracicaba, já estão com o juiz da recuperação judicial, e a aprovação do plano contribuirá para que este dinheiro seja revertido para o pagamento dos ex-trabalhadores. No caso da aprovação do plano, a Dedini terá um prazo de até 12 meses para acertar todos os vencimentos em atraso.

Para João Carlos Ribeiro, Jipe, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “a assembleia será um momento para que todos os ex-funcionários do Grupo Dedini apresentem dúvidas e façam perguntas, por isto é importante que todos participem. Esperamos que a Dedini cumpra a lei da recuperação judicial para resolver esse impasse das verbas dos trabalhadores”,destacou.