A assembleia de recuperação judicial dos ex-trabalhadores do Grupo Dedini foi suspensa novamente hoje (28/07), após os credores da empresa durante a assembleia solicitarem alterações no plano do processo.

Os ex-trabalhadores juntamente com o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba em contrapartida ao adiamento da assembleia solicitaram que os 15,8 milhões da venda do terreno do estacionamento do Shopping Piracicaba, que já estão com o juiz Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, condutor do processo de recuperação judicial, fossem liberados imediatamente e também que o prazo para os pagamentos após a aprovação do plano seja realizado em até 12 meses.

Os 15,8 milhões caso a aprovação do juiz terão de ser liberados antes da próxima assembleia que está marcada para ocorrer no dia 29 de agosto, às 8h30, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

A medida contemplará tantos os ex-funcionários de Piracicaba como também de Sertãozinho.

Com a liberação deste dinheiro parte da rescisão dos ex-trabalhadores seriam pagas. Para João Carlos Ribeiro, Jipe, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “O Sindicato concordou com o adiamento da assembleia, pois a medida beneficia os trabalhadores, já que o dinheiro poderá ser liberado nas próximas semanas”, destacou.

A assembleia foi conduzida pela empresa Delloit. As solicitações constam em ata e serão levadas para o juiz condutor do processo.