botao galeria

Os Ex-trabalhadores do grupo Dedini, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, como também o advogado da entidade Luis Fernando Severino, estiveram (7/11) em São Paulo, participando de uma reunião com o secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo José Luiz Ribeiro e também com o deputado federal Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força. A reunião teve como objetivo encontrar uma solução para a liberação dos R$ 15,8 milhões da venda do terreno do estacionamento do Shopping Piracicaba, após a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional ter ingressado com um agravo de instrumento.

O secretário do Estado José Luiz Ribeiro como também o deputado federal Paulo Pereira da Silva, buscam agendar uma reunião no Tribunal de Justiça de São Paulo, devido a este ser o órgão responsável por julgar este agravo imposto pela União. Caso não se obtenha sucesso, eles irão até a Advocacia Geral da União em Brasília, para tentar a liberação.

Para José Luiz Ribeiro, secretário do Emprego e relações do Trabalho do Estado de São Paulo, iremos buscar recursos em todas as instâncias possíveis para que os trabalhadores recebam seus vencimentos e tenham seus direitos garantidos, pois toda esta situação já se tornou insustentável”, comentou.

Os 15,8 milhões já estão depositados na conta judicial vinculada à 2ª Vara Cível de Piracicaba. O Superior Tribunal de Justiça também já determinou de forma definitiva que compete ao juiz da recuperação dar a destinação deste valor, mas enquanto o Tribunal de Justiça não julgar este recurso da União, o juiz Dr. Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, condutor do processo da recuperação, estará impossibilitado de decidir.

Na última quinta-feira (3/11) os Ex-trabalhadores da Dedini, os diretores do Sindicato como também o secretário José Luiz Ribeiro, estiveram na Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional de Piracicaba, em busca da liberação consensual e célere.

Os Ex-trabalhadores da Dedini, devido a este impasse no recebimento das verbas rescisórias, diariamente enfrentam sérias dificuldades econômicas, com contas de água, luz, telefone, financiamentos em atraso, dentre outros. Como forma de amenizar a situação, o Sindicato dos Metalúrgicos realiza há alguns meses uma campanha de arrecadação de alimentos para os Ex-trabalhadores da Dedini.

Segundo João Carlos Ribeiro, Jipe, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “a liberação deste dinheiro irá contribuir para resolver grande parte deste impasse das verbas rescisórias dos trabalhadores”, comentou.