A Campanha Salarial dos Metalúrgicos de Piracicaba e região, teve início (17/09). O Sindicato segue mobilizando os trabalhadores, com as assembleias itinerantes nas portas das empresas.
“O nosso objetivo é fazer uma Campanha Salarial forte, mantendo direitos, empregos, renda e melhores condições de saúde e higiene para os trabalhadores. Sabemos que é uma batalha difícil, devido a situação adversa que vivemos no momento, de crise econômica, política, pandemia do coronavírus, mas os trabalhadores não podem pagar a conta dessa crise com os seus empregos e direitos estabelecidos. Nas assembleias, os trabalhadores têm nos dado total apoio nas ações, aprovando os itens propostos na pauta de reivindicação como o reajuste salarial, com reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), aumento real e a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, e também autorizando o Sindicato a negociar diretamente com as empresas, caso não haja acordo nas negociações com o Sindicato Patronal, pois já foi nos apresentado proposta de retirada de direito, mas não iremos aceitar qualquer alternativa de retrocesso. Se precisar, partiremos para a greve. Nesta Campanha Salarial, precisamos nos manter unidos e mobilizados, pois quanto mais forte a união, maior será o poder de negociação junto as empresas”, disse Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região.
Fonte: Erica Verissimo
Fotos: Carlos Alexandre Novaes
#metalpiracicaba #sindicato #sindicatometalurgicos #metalurgicos #metalúrgicos #campanhasalarial #camapanha #reajustesalario #clausulasocial #cestabasica #valealimentação #garantiaemprego #emprego #saúde #plr