O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e Piracicaba e Região completou 77 anos de história e com grandes conquistas para a categoria. Para celebrar, a entidade programou uma série de ações comemorativas dentro do mês de novembro.

Começando pela entrega da secretaria do Clube Recreativo dos Metalúrgicos que foi totalmente revitalizada para melhor receber aos nossos associados e visitantes, o ambiente está moderno e aconchegante. De cara nova, conta também com salas diferenciadas para atendimentos e reuniões e novo mobiliário.

O trabalhador precisa ser bem recebido em todos os espaços. O Clube como um todo está em constante melhorias, já ampliamos a quadra de areia, realizamos novos investimentos na academia, revitalizamos o bocha, irrigamos os campos de futebol, enfim, neste ano, foram muitas atividades. E finalmente, conseguimos apresentar melhorias para a secretaria que está mais moderna.

No mês de novembro, também foi realizada a 1ª Corrida dos Metalúrgicos, que aconteceu no dia 17. O percurso de 5 km foi projetado nas proximidades do Clube Recreativo da categoria e levou os corredores para um trajeto diferente. Após a Corrida, atletas e familiares puderam participar do aulão de Fit Dance com Carla Silva e a música com a Banda Jack Flash.

A Corrida foi mais uma maneira de reforçar o cuidado que o Sindicato tem com a qualidade de vida da sociedade como um todo. A ideia da Corrida foi mesmo uma forma de integrar e oferecer mais uma oportunidade na prática da atividade física, que acontece com frequência dentro do Clube. Nos desafiamos e foi mais um sucesso.

Quanto ao histórico de conquistas desses 77 anos de história é importante salientar que, somos um Sindicato fortalecido, graças ao empenho de todos, diretoria, funcionários e o acreditar dos trabalhadores. Além dos trabalhos realizados, como Assembleias, acompanhando de atividades, como CIPA, SIPAT, PLR, votação de calendário, suporte homologação, serviços de saúde como, odontologia e médico, temos o cuidado com a revitalização dos nossos espaços para que o trabalhador seja recebido com dignidade. Portanto, o trabalho não para. Seguimos firmes rumo aos 80 anos de história.

Wagner da Silveira (Juca)
Presidente
Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e Piracicaba e Região